REGRAS:
01. Mais é melhor.
Basta um fascination para mover o prospect para a ação desejada. Mas porque você não sabe exatamente qual deles despertará uma curiosidade insaciável, você deve escrever uma grande variedade.
02. Faça o “twist”.
Pegue os fatos sobre aquele pedacinho de informação em particular e apresente-os de uma forma intrigante (sem distorcer a verdade). Provoque seu prospect, dando um vislumbre do benefício… então eles DEVEM saber o resto da história.
03. O que vem primeiro é o MAIS importante.
Faça com que as primeiras palavras ou a primeira frase sejam as mais atraentes. Mantenha seus fascination em uma ou duas frases ou cerca de 2-3 linhas de comprimento. Coloque em negrito a parte inicial e transforme-a em um título ou “anúncio” fazendo seu prospect ler o restante.
04. Misture tudo!
Quando você tiver uma lista de marcadores (o que geralmente é o caso), misture a estrutura. Ao variar a estrutura, você fará com que seu prospect se sinta mais compelido a ler cada um.
05. Mantenha-os firmes e concisos.
Seus fascination não precisam ser escritos como frases completas. Elimine palavras desnecessárias sem piedade. Mantenha-os no tempo presente e ativo sempre que possível.
06. Inclua todos os 3 itens a seguir sempre que puder:
07. Adicione reforços de credibilidade sempre que possível.
Imagine que seu prospect é a pessoa mais cética do universo e tem seu detector de “mentiras” ligado em sua configuração mais alta. Quanto maior for a sua reivindicação, mais importante é ter algum tipo de intensificador de credibilidade. Seja implacável em desenterrar QUALQUER potencializador de credibilidade possível. Não se contente apenas com “estudar”. Descubra se foi feito em uma instituição de prestígio ou publicado em uma publicação respeitada.
08. Diga-lhes apenas o suficiente, mas não muito.
Forneça apenas detalhes suficientes para gerar intriga e/ou fornecer credibilidade. Evite reivindicações ou declarações brandas. No entanto, NÃO dê a resposta em seu fascination! Mesmo que você não o revele diretamente, certifique-se de não torná-lo tão óbvio que seu prospect possa adivinhar o que é e não seja mais obrigado a agir para descobrir.
09. Mantenha-os tentando adivinhar.
Se sua frase ou frase inicial desencadear uma resposta provável na mente de seu prospect… …e essa resposta óbvia NUNCA deve ser o motivo de seu fascination… desmascare-a imediatamente colocando-a imediatamente após sua declaração entre parênteses.
Então junte-se às outras 11.000 pessoas que recebem a minha newsletter semanal.
É uma coleção de ideias, testes e estratégias. Geralmente sobre copywriting, funil de vendas, psicologia humana, recomendações de artigos, livros, podcasts, filmes e tudo o mais que for interessante. Também incluo novidades do mercado, os meus novos projetos e ideias. Revelados na newsletter antes de irem a público.